Semae registra vandalismo e furto em estação de esgoto e trabalha para reparar danos

01 dez 2023

Autarquia faz levantamento dos danos causados e materiais furtados e registrará boletim de ocorrência (Divulgação/Semae)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) registrou, na tarde desta sexta-feira (01/12), um caso de vandalismo e furto de equipamentos elétricos na Estação Elevatória de Esgoto Nova Mogi, no Caputera. A autarquia trabalha para restabelecer o mais rápido possível o funcionamento da unidade, buscando normalizar a prestação de serviços à população, pois quando uma elevatória do sistema de esgotamento sofre danos e para de funcionar, a rede fica sobrecarregada e, com isso, podem acontecer pontos de entupimento na tubulação e vazamento de esgoto na rua.

O diretor-geral do Semae, Francisco Cochi Camargo, lamenta mais uma vez este tipo de ocorrência. “Atos de vandalismo e furto causam grandes prejuízos e danificam estruturas e equipamentos essenciais para a prestação de serviços. Nossa equipe está trabalhando para retomar o funcionamento da elevatória o mais breve possível”, afirmou.

A autarquia está fazendo um levantamento dos danos causados e materiais furtados e registrará boletim de ocorrência. A elevatória é equipada com alarme. O Semae também pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que denunciem à Polícia Militar (telefone 190) ou à Guarda Municipal (153) caso percebam alguma situação suspeita de vandalismo e/ou furto em estações e reservatórios da autarquia. As forças de segurança trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana.