Obras do Semae para ampliação de redes avançam nas Chácaras Guanabara

18 nov 2021

Obras do Semae para ampliação de redes avançam nas Chácaras Guanabara

Na semana passada, equipes da autarquia já haviam finalizado os trabalhos na rua Rio Grande do Sul (Foto: Pedro Chavedar/PMMC)

As obras do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) para ampliação de redes de água no bairro Chácaras Guanabara avançam com o assentamento dos tubos na rua Goiás. Na semana passada, as equipes da autarquia já haviam finalizado os trabalhos na rua Rio Grande do Sul. No total, serão cerca de 2 quilômetros de rede, incluindo ainda as ruas Brasília e Mato Grosso, onde os serviços serão realizados nos próximos dias.

É necessário aguardar a finalização dos serviços para interligação ao sistema de distribuição e posterior ligação dos imóveis à nova rede.

A ampliação do sistema de abastecimento nas Chácaras Guanabara é uma continuidade dos investimentos para melhorias na distribuição de água no bairro.

No ano passado, o Semae entregou a primeira etapa de implantação do sistema de abastecimento. O investimento foi de R$ 2,2 milhões na instalação de um reservatório de 400 mil litros e construção da casa de química para tratamento da água, ambos na rua Belo Horizonte.

A autarquia já havia investido cerca de R$ 200 mil na perfuração de um poço de 92 metros de profundidade, com capacidade de produzir até 40 mil litros de água por hora e instalação de um conjunto de bombeamento e painel elétrico.