Obras do novo reservatório podem afetar distribuição de água na Vila Suíssa, nesta quarta (24)

19 maio 2023

Obras do novo reservatório podem afetar distribuição de água na Vila Suíssa, nesta quarta (24)

Novo reservatório de água da Vila Suíssa terá capacidade para 2,5 milhões de litros (Foto: Divulgação/Semae)

Nesta quarta-feira (24/05), o Semae fará o remanejamento de macromedidores (hidrômetros de grande porte) visando à futura operação do novo reservatório da Vila Suíssa. O procedimento é para realização dos testes de operação que antecedem o início da distribuição de água pelo novo dispositivo, que terá capacidade para 2,5 milhões de litros. Para realizar a interligação, será necessário pausar o abastecimento no período das 7h às 16h.

Após a retomada da distribuição de água, às 16h, a normalização do abastecimento será de forma gradativa, no decorrer da noite e da madrugada/manhã de quinta (25/05). Além da Vila Suíssa, os outros bairros afetados serão Botujuru/ Vila São Paulo, Cezar de Souza, Conjunto Cláudia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte e Vila Pauliceia.

O Semae recomenda aos moradores utilizar com economia a água armazenada em suas caixas d’água, evitando o desperdício em tarefas domésticas essenciais, além de reduzir o tempo de banho.

Ter caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento. Para mais informações, o telefone da autarquia é o 115.

Obras de melhorias
A área de abastecimento da Vila Suíssa ganhará um importante reforço na distribuição de água com a construção de mais um reservatório, de 2,5 milhões de litros. A unidade elevará a disponibilidade hídrica para 4,5 milhões de litros, já que se somará ao reservatório que opera atualmente e tem capacidade para 2 milhões de litros.

O investimento é uma contrapartida da iniciativa privada devido à implantação de novas unidades habitacionais na região. O trabalho é acompanhado e fiscalizado pelo Semae, que assumirá a operação do reservatório quando as obras forem concluídas.

A previsão do Departamento Técnico da autarquia é de que o reservatório adicional entre em operação este ano.