Após vandalismo que prejudicou fornecimento de água, Semae retoma abastecimento no Nove de Julho

29 jun 2021

Após vandalismo que prejudicou fornecimento de água, Semae retoma abastecimento no Nove de Julho

Para evitar problemas de desabastecimento, Semae recomenda a moradores utilizar com economia água armazenada em suas caixas d’água

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu, na noite de segunda-feira (28/06), os reparos necessários para restabelecer o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água do Jardim Nove de Julho, que havia sido danificado durante a madrugada em atos de vandalismo e furto de cabos elétricos. Ao longo do dia, para amenizar o problema, a autarquia abasteceu o reservatório do bairro com caminhões-pipa.

O Semae informa que a parte baixa do bairro voltou a ter água no período da noite. Já nas áreas que dependem de bombeamento, a normalização do serviço ocorreu na madrugada desta terça (29).

Os atos de vandalismo em estruturas da autarquia comprometem o bom funcionamento dos sistemas de abastecimento de água ou de coleta e tratamento de esgoto. O Semae pede ajuda moradores vizinhos às unidades para que, ao perceberem alguma situação suspeita, denunciem à Polícia Militar pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal, pelo 153.