Após vandalismo que prejudicou fornecimento de água, Semae retoma abastecimento no Nove de Julho

29 jun 2021

Para evitar problemas de desabastecimento, Semae recomenda a moradores utilizar com economia água armazenada em suas caixas d’água

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu, na noite de segunda-feira (28/06), os reparos necessários para restabelecer o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água do Jardim Nove de Julho, que havia sido danificado durante a madrugada em atos de vandalismo e furto de cabos elétricos. Ao longo do dia, para amenizar o problema, a autarquia abasteceu o reservatório do bairro com caminhões-pipa.

O Semae informa que a parte baixa do bairro voltou a ter água no período da noite. Já nas áreas que dependem de bombeamento, a normalização do serviço ocorreu na madrugada desta terça (29).

Os atos de vandalismo em estruturas da autarquia comprometem o bom funcionamento dos sistemas de abastecimento de água ou de coleta e tratamento de esgoto. O Semae pede ajuda moradores vizinhos às unidades para que, ao perceberem alguma situação suspeita, denunciem à Polícia Militar pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal, pelo 153.