Semae segue com obras de setorização para melhoria do abastecimento na região leste

03 maio 2021

Bairros beneficiados pela setorização da área leste são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água do Socorro (Foto: Ney Sarmento/Arquivo PMMC)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) informa a programação de obras de setorização da região leste para a semana de 3 a 7 de maio. A autarquia segue com os trabalhos de assentamento de redes para melhorar o abastecimento em Cezar de Souza, Botujuru e Vila Oroxó. A setorização é uma divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água, agilizar manutenções e diminuir perdas.

Os bairros são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê. O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 6,7 milhões.

A maioria das obras não afetará o abastecimento nos bairros abrangidos. As exceções são a zona alta do Botujuru, de forma parcial nesta segunda-feira (03/05) para serviços de interligação de redes, e o Jardim Juliana, na sexta (07) para manutenção em válvula redutora de pressão.

No entanto, ambas as paralisações no fornecimento de água são curtas (pelo período de uma e duas horas, respectivamente). Quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da interrupção.

Sobre a importância de ter um reservatório, veja informações no link abaixo:
Semae orienta moradores a instalar caixa d’água em casa

PROGRAMAÇÃO DE 3 A 7 DE MAIO

Segunda-feira (03/05)
assentamento de rede na Estrada de Santa Catarina (Cezar de Souza)
Objetivo: integrar ao sistema de abastecimento a Escola Municipal Rural Prof. Margareth Unger Lamas Rosa, Centro de Controle de Zoonoses e Centro de Bem Estar Animal
SEM IMPACTO NO ABASTECIMENTO DA REGIÃO

Serviço: instalação de válvula na rua Quinze de Novembro (Botujuru)
Objetivo: separar as zonas alta e baixa (fica setorizado em duas áreas de abastecimento, deixando-as individualizadas, o que possibilita a operação dos sistemas de forma independente)
Impacto: pausa no abastecimento na parte alta do Botujuru, de abrangência parcial, pelo período de 1 hora (das 10h às 11h)
Observação: por ser uma interrupção curta, quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação

Serviço: interligação de redes na rua Coronel Damásio (Botujuru)
Observação: por ser uma pausa curta, quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação

Serviço: assentamento de rede na Via Benedicto Ferreira Lopes (Vila Oroxó)
Objetivo: implantar a rede de distribuição para o futuro Sistema de Abastecimento Vila Oroxó.

Terça-feira (04/05)

Quarta-feira (05/05)

Serviço: recomposição de pavimento no Botujuru
SEM IMPACTO NO ABASTECIMENTO