Atualize seu cadastro!

Para ter acesso à todos os serviços online, precisamos que seu cadastro esteja atualizado. Clique aqui

Semae participa de capacitação para agentes de fiscalização

22 jul 2021

Semae participa de capacitação para agentes de fiscalização

Curso é direcionado à capacitação da Guarda Municipal, sobretudo a Patrulha Ambiental, e fiscais de diversas secretarias da Prefeitura (Foto: Semae)

A Divisão de Meio Ambiente do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) ministrou, nesta quinta-feira (22/07), a terceira de um total de seis aulas do módulo “Água”, que integra o Curso de Fiscalização Ambiental direcionado à capacitação da Guarda Municipal, sobretudo a recém-formada equipe da Patrulha Ambiental, e fiscais de diversas secretarias da Prefeitura, além de policiais civis. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

O conteúdo ministrado pela autarquia aborda a introdução à gestão das águas, com a legislação e conceitos básicos; conceitos de poluição e qualidade das águas; outorga de direito de uso de recursos hídricos; poluição das águas e esgotamento sanitário; rios urbanos e poluição das águas em Mogi das Cruzes e instrumentos de subsídios à fiscalização das águas no município.

O Módulo da Água é ministrado às quintas-feiras, na Escola de Governo e Gestão. Os instrutores são os engenheiros ambientais Cristiano von Steinkirch de Oliveira e Camila Candiles Feitosa Zapata.