Semae identifica vazamento na avenida Pedro Romero e fará reparo nesta sexta (23)

22 abr 2021

Para evitar problemas de desabastecimento, Semae recomenda a moradores utilizar com economia água armazenada em suas caixas d’água

O Semae identificou um vazamento de água de pequeno porte na avenida Pedro Romero, e fará a manutenção nesta sexta-feira (23/04), das 8h às 12h, período em que haverá uma pausa no fornecimento de água para a Fazenda Rodeio (condomínio Bella Citta) e parte do Jardim Maricá. A normalização do abastecimento deverá ocorrer ao longo da tarde.

Para evitar problemas de desabastecimento, a autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado em suas caixas d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Quem tem reservatório em casa não deverá sentir os efeitos da paralisação. Nas manutenções, que são comuns em todas as companhias de saneamento, a caixa d’água mantém o abastecimento no imóvel enquanto a rede e demais estruturas passam por reparos.

A recomendação é de uma reserva de 200 litros diários por pessoa. Assim, uma família com cinco membros deve ter em casa um reservatório de mil litros, no mínimo. Isso garante o abastecimento da residência durante manutenções de rotina na rede e, com o uso moderado, o fornecimento fica garantido até por mais de um dia, mesmo com o sistema público suspenso.

Mais informações pelo telefone 115.

Mogi Moderno
Nesta quinta-feira (22), a autarquia concluiu, por volta das 11h, antes do horário previsto, o reparo de um vazamento na avenida Prefeito Carlos Alberto Lopes, no Mogi Moderno. O fornecimento de água já foi retomado, mas a normalização do abastecimento será de forma gradativa, no decorrer da noite, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.