Semae fará manutenção em poço e limpeza de reservatório da Chácara Guanabara, a partir de segunda (26)

23 jun 2023

Devido à capacidade do reservatório, previsão é de que não haja interrupção do abastecimento na segunda e na terça (Divulgação/PMMC)

Na próxima semana, o Semae fará a manutenção preventiva do poço e limpeza do reservatório que abastecem a Chácara Guanabara. O serviço é para assegurar a qualidade da água captada e distribuída à população do bairro, e está programado para o período das 8h de segunda-feira (26/06) às 16h de quinta (29/06). Será necessário paralisar a operação do sistema e a autarquia recomenda economia no consumo.

O Departamento de Operações do Sistema de Água da autarquia informa que, devido à capacidade do reservatório (400 mil litros), a previsão é de que o fornecimento de água ocorra sem interrupções na segunda e na terça (26 e 27), passando a ocorrer desabastecimento na quarta e na quinta (28 e 29).

A normalização do abastecimento está prevista para a noite de quinta-feira, devendo se estabilizar na madrugada de sexta (30).

Para amenizar os efeitos da paralisação, no período de desabastecimento haverá apoio de caminhões-pipa. Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.