Semae e Prefeitura reforçam segurança e restabelecem abastecimento no Jardins do Paraíso

01 fev 2021

Divisão de Manutenção Civil está reforçando a estrutura da casa de bombas com concreto e grades metálicas (Foto: Semae)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, reforçou a proteção na Estação Elevatória de Água do bairro Jardins do Paraíso, após uma série de atos de vandalismo e furtos na unidade, que provocaram recorrentes problemas de abastecimento no bairro, ao longo do mês de janeiro. Nesta segunda-feira (01/02), o loteamento segue com fornecimento de água normal para as cerca de 120 ligações.

O anúncio das melhorias foi feito pelo prefeito Caio Cunha, no domingo (31/01), durante transmissão em rede social, ao lado do vereador Marcos Furlan.

Por meio da Divisão de Tecnologia da Informação, o Semae instalou, no fim de semana, um sistema de monitoramento por alarme. Já a Divisão de Manutenção Civil está reforçando a estrutura da casa de bombas com concreto e grades metálicas.

A Guarda Municipal iniciou rondas preventivas durante todo o dia, e de forma mais intensa no período noturno.

“Faltou água durante vários dias devido ao furto na elevatória que abastece o bairro. Tomamos a iniciativa para solucionar o problema, numa ação integrada entre a Prefeitura e o Semae. Reforçamos a casa de bombas e instalamos monitoramento. Estamos à disposição para servir à população”, disse o prefeito.