Semae conclui troca de válvula e abastecimento é retomado em área da estação Vila Natal

04 jan 2022

Semae conclui troca de válvula e abastecimento é retomado em área da estação Vila Natal

Poderá ocorrer intermitência na distribuição de água durante os trabalhos preventivos.; por este motivo, autarquia recomenda economia no consumo

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu, na manhã desta terça-feira (04/01), antes do horário previsto, a substituição de uma válvula na avenida José Glicério de Melo, trabalho que exigiu a paralisação da estação de bombeamento de água da Vila Natal e o abastecimento na região atendida pela unidade (relação abaixo). A troca do registro é para garantir as boas condições de abastecimento, já que a válvula que foi retirada estava danificada e foi trocada por outro dispositivo em perfeitas condições de funcionamento. A distribuição de água já foi retomada e será normalizada de forma gradativa, devendo se estabilizar à noite ou na madrugada desta quarta (05/01).

A autarquia reforça a recomendação aos moradores que ainda não têm caixa d’água a providenciar a instalação de um reservatório em casa. A caixa d’água é fundamental para garantir a reserva mínima para consumo nos períodos de interrupções para manutenções de rede ou outras intervenções que exigem a paralisação do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa d’água com capacidade para, pelo menos, mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água pela rede.

Para mais informações, o telefone da autarquia é o 115.


Bairros afetados (previsão de normalização do abastecimento na noite desta terça ou madrugada de quarta):
Alto da Boa Vista
Alvorada
Caminho do Mar
Cidade Jardim
Conjunto Alvaro Bovolenta
Conjunto Nova Bertioga
Conjunto São Sebastião
Conjunto Seki
Conjunto Thaysa
Jardim Camila
Jardim Nathalie
Jardim Primavera
Jardim São Francisco
Jardins do Paraíso
Parque Morumbi
Residencial Algarve
Residencial Nair
Vila Brasileira
Vila Caputera
Vila da Prata
Vila Melchizedec
Vila Mogi Moderno (parcial)
Vila Natal
Vila Pomar
Vila Ressaca
Vila São João
Vila São Sebastião