Semae conclui interligação e retoma abastecimento de água na Vila Suíssa

28 mar 2023

Semae conclui interligação e retoma abastecimento de água na Vila Suíssa

Procedimento na rede foi necessário para realização de futuros testes de operação (Foto: Divulgação/Semae)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu, antes do prazo previsto, a interligação da tubulação de água da Vila Suíssa ao reservatório que está sendo construído para melhorar o abastecimento da região. Com a finalização dos trabalhos e a retomada da distribuição de água, a previsão é de que a normalização do abastecimento ocorra ao longo da tarde desta terça-feira (28/03) nos bairros Vila Suíssa, Botujuru/ Vila São Paulo, Cezar de Souza, Conjunto Cláudia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte e Vila Pauliceia. A autarquia ressalta que imóveis com caixa d’água não devem sofrer qualquer alteração na rotina.

O procedimento na rede foi necessário para realização de futuros testes de operação que antecedem o início da distribuição de água pelo novo reservatório, que terá capacidade para 2,5 milhões de litros.

A construção de mais um reservatório elevará a disponibilidade hídrica para 4,5 milhões de litros, já que se somará ao reservatório que opera atualmente e tem capacidade para 2 milhões de litros.

O investimento é uma contrapartida da iniciativa privada devido à implantação de novas unidades habitacionais na região. O trabalho é acompanhado e fiscalizado pelo Semae, que assumirá a operação do reservatório quando as obras forem concluídas.

A previsão do Departamento Técnico da autarquia é de que o reservatório adicional entre em operação este ano.