Pela técnica de caça-vazamentos, Semae localiza problema na rede e inicia reparo em Cezar de Souza

28 fev 2023

Semae já enviou caminhão-pipa para a região do Boa Vista, em Biritiba Ussu

Por meio da técnica de caça-vazamentos, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) identificou, na manhã desta terça-feira (28/02), um vazamento de água não visível na avenida Nilo Marcatto, em Cezar de Souza, que provocava baixa de pressão na rede. O reparo já está em andamento e, para realiza-lo, é necessária uma pausa na distribuição de água (veja abaixo os bairros afetados). A previsão é concluir os reparos no final da tarde, com normalização gradativa do abastecimento.

A autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando o desperdício.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua.

Mais informações pelo telefone 115.

Geofonamento
O caça-vazamentos, conhecido tecnicamente como geofonamento, identifica problemas na tubulação por meio de equipamentos mecânicos e eletrônicos que detectam ruídos. Vazamentos não visíveis são aqueles em que a água não aflora à superfície, permanecendo por baixo da terra.

Bairros afetados:
Cezar de Souza