Para manter qualidade da água, Semae limpará reservatório do Varinhas na terça-feira (10/08)

06 ago 2021

Para manter qualidade da água, Semae limpará reservatório do Varinhas na terça-feira (10/08)

Semae explica que limpeza de reservatórios é ação preventiva e necessária, que atende à legislação sanitária

Para manter a qualidade da água distribuída à população, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará, na próxima terça-feira (10/08), a limpeza e desinfecção do reservatório do Parque das Varinhas. Na ocasião, a autarquia também substituirá válvulas na saída do reservatório e no sistema de filtragem, visando à melhoria no processo de tratamento da água captada do poço artesiano do bairro. Para realizar os serviços, a operação do reservatório será suspensa de madrugada e retomada no fim da tarde do mesmo dia.

O Semae explica que a limpeza de reservatórios é uma ação preventiva e necessária, que atende à legislação sanitária. A autarquia fará manobras no sistema para complementar o abastecimento do Parque das Varinhas com água do Parque São Martinho, que fica na mesma região. Ainda assim, poderá ocorrer intermitência na distribuição, principalmente nos horários de maior consumo. No entanto, quem tem caixa d’água não deverá sentir os efeitos da paralisação.

O Semae reforça aos moradores a recomendação para utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água.

Mais informações pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp (11) 99915-5145.


Sobre a importância de ter caixa d’água em casa, veja informações no link abaixo:
Semae orienta moradores a instalar caixa d’água em casa