Para manter qualidade da água, Semae limpará reservatório da Vila Rei, na terça (21)

15 jun 2022

Para manter qualidade da água, Semae limpará reservatório da Vila Rei, na terça (21)

Semae explica que limpeza de reservatórios é ação preventiva e necessária, que atende à legislação sanitária

Para manter a qualidade da água distribuída à população, o Semae realiza, neste mês de junho, a limpeza de reservatórios. Na próxima terça-feira (21/06), o serviço será na Vila Rei, com a necessidade de interromper o abastecimento por algumas horas (das 4h às 12h, com normalização no período da noite). O procedimento de limpeza, que atende à legislação sanitária, já foi realizado nos reservatórios de Taiaçupeba e Botujuru.

A autarquia reforça a orientação para que os moradores economizem água, evitando a lavagem de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

“Assim como em nossa casa devemos fazer a limpeza periódica da caixa d’água, o Semae faz a limpeza dos reservatórios para garantir a boa qualidade da água que distribuímos. O período de limpeza dura cerca de oito horas e para quem tem caixa d’água a rotina não é afetada”, explica a diretora do Departamento de Operações do Sistema de Água, Milena Forte.

Ter caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.



LIMPEZA DE RESERVATÓRIOS (PRÓXIMAS DATAS)

21/06 (terça-feira)
Reservatório da Vila Rei
Abrangência:
 Vila Rei e Mogi Moderno (parcial)
Período de limpeza: das 4h às 12h
Normalização do abastecimento: madrugada do dia 22/06 (quarta-feira)
 

28/06 (terça-feira)
Reservatório do Parque Morumbi

Abrangência: Parque Morumbi e Conjunto São Sebastião
Período de limpeza: das 4h às 12h
Normalização do abastecimento: madrugada do dia 29/06 (quarta-feira)


Fonte: Departamento de Operações do Sistema de Água do Semae