Para manter qualidade da água, Semae fará limpeza do reservatório da Vila da Prata, na terça (17)

13 ago 2021

Para manter qualidade da água, Semae fará limpeza do reservatório da Vila da Prata, na terça (17)

Semae explica que limpeza de reservatórios é ação preventiva e necessária, que atende à legislação sanitária

Para manter a qualidade da água distribuída à população, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará, na próxima terça-feira (17/08), a limpeza e desinfecção do reservatório da Vila da Prata. Na ocasião, a autarquia também substituirá válvulas na saída do reservatório. Para realizar os serviços, a operação será suspensa de madrugada e retomada no fim da tarde do mesmo dia. Além da Vila da Prata, a interrupção afetará o abastecimento no Conjunto Habitacional Ana Paula e na Vila São João.

O Semae explica que a limpeza de reservatórios é uma ação preventiva e necessária, que atende à legislação sanitária.

Quem tem caixa d’água em casa não deverá sentir os efeitos da interrupção. Ainda assim, a autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água.

Mais informações pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp (11) 99915-5145.


Sobre a importância de ter caixa d’água em casa, veja informações no link abaixo:
Semae orienta moradores a instalar caixa d’água em casa