Obra para melhoria do abastecimento pode afetar distribuição de água na Vila Suíssa, na quarta (08/09)

03 set 2021

Obra para melhoria do abastecimento pode afetar distribuição de água na Vila Suíssa, na quarta (08/09)

Quem tem caixa d’água em casa não deverá sentir os efeitos da interrupção

As obras de reforço no sistema de distribuição de água avançam na Vila Suíssa, em Cezar de Souza. Na próxima quarta-feira (08/09), haverá uma interligação do reservatório do bairro com a nova rede, recentemente implantada, o que poderá afetar o abastecimento no período das 10h às 16h. Quem tem caixa d’água em casa não terá a rotina afetada.

As novas tubulações estão sendo implantadas nas ruas Euclides da Cunha, Maria do Nascimento Boz Vidal e João Ribeiro, totalizando 860 metros.

As obras são executadas por meio de uma contrapartida da iniciativa privada para a implantação de novas unidades habitacionais na região. O assentamento de redes e demais intervenções no sistema são acompanhados e fiscalizados pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

A tecnologia empregada na implantação da nova tubulação é o método não-destrutivo, que faz escavações em pontos específicos da rua para evitar a abertura de valas em grandes extensões das vias. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em setembro.