Obra de abastecimento suspenderá distribuição de água em Jundiapeba, na noite de segunda (12)

09 dez 2022

Obra de abastecimento suspenderá distribuição de água em Jundiapeba, na noite de segunda (12)

Semae já enviou caminhão-pipa para a região do Boa Vista, em Biritiba Ussu

Para preparar a futura operação do novo reservatório de Jundiapeba, o que proporcionará melhorias no abastecimento do distrito, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará uma interligação de redes, na próxima segunda-feira (12/12). O trabalho será realizado a partir das 17h30, o que exigirá a interrupção temporária no abastecimento em Jundiapeba e Real Park Tietê. A previsão é concluir o serviço às 4h de terça (13), e a normalização da distribuição de água será de forma gradativa, devendo se estabilizar à tarde.

Por isso, o Semae recomenda que os moradores economizem água, evitando a lavagem de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Importância da caixa d’água
Quem tem caixa d’água não deverá ter a rotina afetada – o que reforça a importância de instalação de um reservatório no imóvel. A recomendação é de uma reserva de 200 litros para cada morador. Assim, uma casa com cinco pessoas, por exemplo, deve ter uma caixa d’água com capacidade para, pelo menos, mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água pela rede.

Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.