Novo reservatório ampliará reserva de água na região da Vila Nova Aparecida

03 mar 2023

Novo reservatório ampliará reserva de água na região da Vila Nova Aparecida

A área de abastecimento da Vila Nova Aparecida, no distrito de Cezar de Souza, ganhará um reforço na distribuição de água com a construção de mais um reservatório, de 2 milhões de litros. A unidade elevará a disponibilidade hídrica para 6 milhões de litros, já que se somará aos reservatórios que operam atualmente e também têm capacidade para 2 milhões de litros cada. A obra é executada por meio de uma contrapartida da iniciativa privada devido à construção de novas unidades habitacionais na região. O trabalho é acompanhado e fiscalizado pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

A região abastecida pelos reservatórios da Vila Nova Aparecida inclui o Jardim São Pedro, Jardim das Bandeiras, Morada do Sol e Jardim Cintia, entre outros bairros.

A previsão do Departamento Técnico da autarquia é de que o reservatório adicional entre em operação em 2024.

Ainda no distrito de Cezar de Souza, a região abastecida pelo reservatório da Vila Suíssa também terá mais um reservatório para ampliar a disponibilidade de água. Está em construção uma unidade de 2,5 milhões de litros que, somada à unidade em operação, proporcionará uma reserva hídrica de 4,5 milhões de litros.

Da mesma forma que na Vila Nova Aparecida, o novo reservatório da Vila Suíssa também é resultado de contrapartida da iniciativa privada pela construção de unidades habitacionais.
 
O reservatório da Vila Suíssa atende o Botujuru, Conjunto Cláudia, Jardim Cíntia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte, Vila São Paulo e Vila Paulicéia, além da própria Vila Suíssa.