Novamente, vandalismo e furto prejudicam abastecimento no Parque São Martinho

10 maio 2023

Novamente, vandalismo e furto prejudicam abastecimento no Parque São Martinho

Mais uma vez, atos de vandalismo e furto de equipamentos elétricos prejudicam o serviço de abastecimento de água. Os crimes, ocorridos na madrugada desta quarta-feira (10/05), provocaram a paralisação do poço que abastece o Parque São Martinho. A equipe de manutenção eletromecânica do Semae trabalha para solucionar o problema o mais rápido possível, mas a previsão de retorno da distribuição de água é para a madrugada de quinta (11).

Por isso, a autarquia recomenda aos moradores do bairro que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter uma caixa d’água na residência é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

Para mais informações, o telefone da autarquia é o 115.

A autarquia está reforçando a segurança em suas unidades e pede o apoio dos moradores vizinhos às estações elevatórias e reservatórios para que denunciem à polícia (telefone 190) ou à Guarda Municipal (153) caso percebam alguma situação suspeita.

Além do prejuízo financeiro, esses crimes também afetam a população ao comprometer a operação dos sistemas de água e esgotamento sanitário, causando problemas como falta d’água e vazamento de esgoto.