Novamente, vandalismo e furto prejudicam abastecimento na região da Vila da Prata
11 fev 2025

Mais uma vez, atos de vandalismo e furto de cabos elétricos prejudicam o abastecimento de água na região da Vila da Prata. Os crimes, ocorridos na madrugada desta terça-feira (11/02), provocaram novamente a paralisação da Estação Elevatória que faz o bombeamento de água para o bairro e também para o Conjunto Ana Paula e Vila São João. A unidade já havia ficado parada na segunda (10/02), pelo mesmo motivo. Além do registro de ocorrência na Polícia Civil, o Semae solicitará reforço nas rondas da Guarda Municipal.
A Divisão de Manutenção Eletromecânica da autarquia está instalando novamente os cabos e pediu à EDP a religação da entrada de energia. Ainda não há previsão de retomada, mas a equipe do Semae atua para solucionar o problema no menor tempo possível.
Mesmo com a retomada do funcionamento da elevatória, a normalização do abastecimento demora um pouco mais de tempo devido à necessidade de estabilizar a pressão da água na rede e recuperar o nível do reservatório. Por isso, a autarquia recomenda economia de água.
Além do prejuízo financeiro, o furto de equipamentos elétricos compromete o funcionamento das estruturas de abastecimento de água e/ou de coleta e tratamento de esgoto. Uma das principais consequências é a falta d’água.
O Semae pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que, caso percebam alguma situação suspeita, avisem a Polícia Militar (telefone 190) ou a Guarda Civil Municipal (153) – os dois órgãos de segurança atuam 24 horas por dia.
Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o abastecimento em seu bairro, entre em contato com o Semae pelos seguintes canais:
Telefone 115: atendimento de segunda a sexta, das 7h às 21h/ Sábado, domingos e feriados, das 7h às 19h
WhatsApp, no número (11) 95807-3381: atendimento de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h