No Dia Mundial da Água, funcionários da Gerdau conhecem ETA Leste

22 mar 2023

No Dia Mundial da Água, funcionários da Gerdau conhecem ETA Leste

Visitantes conheceram o tratamento de água na prática, com passagens pelo laboratório e pelos tanques da estação

Neste Dia Mundial da Água (22/03), funcionários da unidade da Gerdau de Mogi das Cruzes visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro, para conhecer os processos de captação e tratamento de água e as etapas para deixá-la potável e distribuí-la à população da cidade. Pelo Semae, as palestras foram ministradas pelo encarregado de Controle de Qualidade do Tratamento de Água, Ivan Santos de Jesus, e pelo engenheiro ambiental Cristiano von Steinkirch de Oliveira.

Os técnicos da autarquia abordaram um pouco da história do Semae, gestão dos recursos hídricos, bacias hidrográficas, áreas inundadas por represas em Mogi das Cruzes, estruturas e sistemas de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto.

Na sequência, os visitantes conheceram o tratamento de água na prática, com passagens pelo laboratório e pelos tanques da estação, onde são realizados todos os processos para transformar a água um produto próprio para consumo.

O Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma data para reflexão sobre a importância da água para a sobrevivência no planeta e discussão de medidas para preservar este bem essencial.

No próximo domingo, dia 26, haverá uma programação especial no Parque Leon Feffer, também em comemoração à data. Para mais informações, clique aqui.