No Dia da Água (22/03), público participa de atividades realizadas pelo Semae

22 mar 2024

No Dia da Água (22/03), público participa de atividades realizadas pelo Semae

ETA Centro recebeu moradores interessados em conhecer processo de tratamento da água (Foto: Warley Kenji/PMMC)

Dezenas de pessoas passaram pelas tendas do Semae instaladas no Largo do Rosário para o Semae na Praça, evento em referência ao Dia Mundial da Água. Celebrada em 22 de março, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para despertar a conscientização, o respeito e a preservação desse bem fundamental para a vida no planeta. Um grupo de mogianos também visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro, pelo programa Semae de Portas Abertas.

No Largo do Rosário, durante boa parte da manhã e da tarde, a autarquia promoveu demonstrações do tratamento de água e de esgoto e exibiu, num telão, um vídeo institucional sobre esses processos. Uma equipe ficou à disposição para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do hidrômetro e como detectar vazamentos.

A Agência Móvel do Semae, um sistema de atendimento por meio de uma van adaptada, atendeu clientes interessados em serviços como atualização de carnês e parcelamento de débitos.

O Semae de Portas Abertas, programa de visitas monitoradas tradicionalmente dedicado a estudantes, recebeu moradores interessados em saber sobre o funcionamento da ETA Centro, conhecendo o processo de purificação da água e as diferentes etapas do tratamento. Os participantes receberão certificado online.