Nesta terça (28/03), interligação de novo reservatório pode afetar abastecimento na Vila Suíssa

27 mar 2023

Nesta terça (28/03), interligação de novo reservatório pode afetar abastecimento na Vila Suíssa

Novo reservatório de água da Vila Suíssa terá capacidade para 2,5 milhões de litros (Foto: Divulgação/Semae)

Nesta terça-feira (28/03), o Semae fará uma interligação da tubulação de água da Vila Suíssa ao reservatório que está sendo construído para melhorar o abastecimento da região. O procedimento na rede é para realização dos testes de operação que antecedem o início da distribuição de água pelo novo reservatório, que terá capacidade para 2,5 milhões de litros. Para realizar a interligação, será necessário suspender o abastecimento no período das 7h às 16h, o que pode afetar o abastecimento nos imóveis que não têm caixa d’água.

Após a retomada da distribuição de água, às 16h, a normalização do abastecimento será de forma gradativa, no decorrer da noite e da madrugada/manhã de quarta (29/03). Além da Vila Suíssa, os outros bairros afetados serão Botujuru/ Vila São Paulo, Cezar de Souza, Conjunto Cláudia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte e Vila Pauliceia.

O Semae recomenda aos consumidores utilizar com economia a água armazenada em suas caixas d’água, evitando o desperdício em tarefas domésticas essenciais, além de reduzir o tempo de banho.

Ter caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento. Para mais informações, o telefone da autarquia é o 115.
 

Obras de melhorias
A área de abastecimento da Vila Suíssa ganhará um importante reforço na distribuição de água com a construção de mais um reservatório, de 2,5 milhões de litros. A unidade elevará a disponibilidade hídrica para 4,5 milhões de litros, já que se somará ao reservatório que opera atualmente e tem capacidade para 2 milhões de litros.

O investimento é uma contrapartida da iniciativa privada devido à implantação de novas unidades habitacionais na região. O trabalho é acompanhado e fiscalizado pelo Semae, que assumirá a operação do reservatório quando as obras forem concluídas.

A previsão do Departamento Técnico da autarquia é de que o reservatório adicional entre em operação este ano.