Mogianos podem fazer doações à Santa Casa por meio da conta do Semae

15 mar 2022

Mogianos podem fazer doações à Santa Casa por meio da conta do Semae

Ajuda pode ser de R$ 1, R$ 3, R$ 5, R$ 10, ou qualquer quantia acima dessas, a critério do doador (Foto: Semae)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) retoma o incentivo aos mogianos para ajudarem a Santa Casa da cidade com doações mensais por meio da conta de água. A ajuda pode ser de R$ 1, R$ 3, R$ 5, R$ 10, ou qualquer quantia acima dessas, a critério do doador. De acordo com um levantamento da Controladoria Interna da autarquia, os valores doados vêm caindo ano a ano, recuando de R$ 60,4 mil em 2016 para R$ 53,3 mil no ano passado.

“Há muitos anos, o Semae possibilita que o consumidor que quiser fazer algum tipo de doação à Santa Casa, para ajudar o hospital a manter suas atividades, possa realizá-lo por meio das contas da autarquia”, afirma o diretor-geral do Semae, João Jorge da Costa.

“Para isso, basta que o consumidor entre em contato conosco e informe que gostaria que a autarquia, todo mês, computasse em sua fatura de água o valor que ela quiser que seja debitado mensalmente e que será revertido à Santa Casa”, explica.

A doação é feita a partir do primeiro mês após a confirmação da adesão do cliente.

Quem tiver interesse em colaborar deve procurar o serviço do Semae em qualquer Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), preencher um questionário e assinar o termo de doação. É necessário ser o titular da conta, estar com uma conta de água em mãos e apresentar documento com foto e CPF. Para atendimento, a autarquia recomenda o agendamento prévio, por meio do link agendamentopac.pmmc.com.br.

O PAC tem três unidades: no prédio sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277- Centro Cívico), em Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47) e no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba (alameda Santo Ângelo, 688). O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Débito automático
O Semae também recomenda aos consumidores que coloquem suas contas de água e esgoto em débito automático na conta corrente, para que as faturas sejam pagas no dia do vencimento, sem o risco de esquecimento.

Para realizar esse procedimento, o consumidor deve procurar o banco no qual possui conta e cadastrar a fatura em débito automático.