Manutenção em estação da Vila Moraes poderá afetar abastecimento em imóveis sem caixa d’água, na segunda (20)

17 maio 2024

Na segunda-feira (20/05), das 7h às 12h, o Semae fará manutenção no sistema de bombeamento da Estação Elevatória da Vila Moraes. Para isso, será necessário paralisar a distribuição de água no bairro, o que poderá causar desabastecimento nos imóveis que não têm caixa d’água. A normalização será de forma gradativa, devendo se estabilizar à noite.

Ter uma caixa d’água instalada é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Uma casa com cinco pessoas, por exemplo, deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Ainda assim, o Semae recomenda economia no consumo.

Mais informações pelo telefone 115.