Limpeza e manutenção preventiva no poço do Varinhas começarão na terça-feira (18/10)

14 out 2022

Limpeza e manutenção preventiva no poço do Varinhas começarão na terça-feira (18/10)

Para assegurar a qualidade da água captada e distribuída a população, o Semae fará a limpeza e manutenção preventiva do poço que abastece o Parque das Varinhas. O serviço está previsto para começar às 9h da próxima terça-feira (18/10) e terminar por volta das 16h de quinta (20/10). Será necessário paralisar a operação e a autarquia recomenda aos moradores economia no consumo de água. A normalização do abastecimento está prevista para a noite de quinta-feira, devendo se estabilizar na madrugada de sexta (21).

Para amenizar os efeitos da paralisação, no período de interrupção o atendimento será por meio de caminhões-pipa que abastecerão o reservatório do bairro. A autarquia enfatiza que as paralisações não afetam, ou afetam em menor intensidade, os imóveis que têm caixa d’água instalada.


Serviço da EDP interromperá energia e poderá afetar abastecimento de água em Biritiba Ussu, na segunda (17)

Na próxima segunda-feira (17/10), das 9h às 13h, a concessionária EDP realizará serviços de manutenção preventiva na rede elétrica onde está a Estação de Tratamento de Água (ETA) Biritiba Ussu. A energia será interrompida no local e, embora o sistema de abastecimento do distrito conte com reservatório, poderá faltar água à tarde, com normalização prevista para o período da noite. Serão afetados os bairros de Biritiba Ussu e, de forma parcial, também o Jardim Boa Vista.

Por ser uma paralisação de curto período, quem tem caixa d’água não terá a rotina afetada. Ainda assim, a autarquia recomenda economia no consumo.

Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.