Atualize seu cadastro!

Para ter acesso à todos os serviços online, precisamos que seu cadastro esteja atualizado. Clique aqui

Instalação de rede melhora distribuição de água em área industrial de Cezar de Souza

10 mar 2021

Instalação de rede melhora distribuição de água em área industrial de Cezar de Souza

Nova rede de distribuição foi implantada na Rua Tobias Barreto, no Jardim das Bandeiras

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu a construção de uma nova rede de distribuição de água na Rua Tobias Barreto, numa área de indústrias próxima ao Jardim das Bandeiras, no distrito de Cezar de Souza. Equipes do Departamento de Operações do Sistema de Água implantaram aproximadamente 500 metros de tubulação e conexões.

O serviço emergencial foi realizado após o rompimento da tubulação na avenida Presidente Castelo Branco. O problema foi identificado por meio da técnica de geofonamento (caça-vazamentos não visíveis).

“Não houve condições de executar a manutenção da tubulação rompida devido à dificuldade de drenagem da água do solo e ao fato de a tubulação estar enterrada a mais de um metro de profundidade, e também por ser uma área próxima a lagoas que costumam transbordar durante o período de chuvas”, explica Wagner de Carvalho Moraes, da Divisão de Distribuição de Água da autarquia.

“A solução adotada foi desativar um trecho da tubulação existente na avenida Presidente Castelo Branco e implantar uma nova rede de distribuição na rua Tobias Barreto, partindo da rua Júlio Ribeiro, no Jardim das Bandeiras. A obra foi realizada de forma emergencial, garantindo o abastecimento naquela região”, conclui o técnico.