Furto de cabos elétricos afeta abastecimento no Jardim Nove de Julho

28 jun 2021

Furto de cabos elétricos afeta abastecimento no Jardim Nove de Julho

Para evitar problemas de desabastecimento, Semae recomenda a moradores utilizar com economia água armazenada em suas caixas d’água

O furto de cabos elétricos, na madrugada desta segunda-feira (28/06), paralisou o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água do Jardim Nove de Julho, o que interrompeu o abastecimento do bairro. As equipes de manutenção eletromecânica do Semae trabalham para solucionar o problema o mais rápido possível, mas ainda não há previsão de retorno.

Por isso, a autarquia recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Manter uma caixa d’água na residência é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

Mais informações pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp (11) 99915-5145.

O furto de equipamentos elétricos compromete o funcionamento das estruturas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto. O Semae também pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que denunciem à polícia caso percebam alguma situação suspeita.