Em 9 semanas, Acordo Mogiano realiza 1,6 mil negociações de dívidas específicas com Semae
20 jan 2026
Especificamente neste terceiro edital, negociações são feitas exclusivamente nas unidades de atendimento presencial (Divulgação/PMMC)
Em nove semanas, o Semae realizou 1.619 negociações de dívidas pelo Acordo Mogiano, que somam R$ 7.659.149,52. Podem ser negociados débitos com tarifas de água e esgoto e demais serviços realizados pela autarquia, por meio do edital 3 do programa lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Especificamente neste terceiro edital, as negociações são feitas exclusivamente nas unidades descentralizadas de atendimento presencial (relação de endereços abaixo). Portanto, não está disponível o serviço online.
Os descontos podem chegar a 20% do valor principal (original + correção monetária) e 100% de isenção dos juros e multas para débitos com o Semae inscritos em dívida ativa até 31 de outubro de 2015. Já os débitos inscritos a partir de 1º novembro de 2015 não terão desconto sobre o valor principal, mas contarão com 100% de isenção de juros e multas.
O pagamento poderá ser feito em até 60 parcelas, iguais e consecutivas, desde que o valor mensal seja de, no mínimo, R$ 50. O prazo de negociação pelo edital 3 vai até 4 de abril de 2026.
Postos de atendimento presencial (edital 3 – Semae)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Centro Cívico: avenida Narciso Yague Guimarães, 277
Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Braz Cubas: rua Dr. Deodato Wertheimer, 161
Centro Integrado de Cidadania (CIC) Jundiapeba: alameda Santo Ângelo, 688
Mogifácil Biritiba Ussu: rua Thiago Silvestre Furtado 63B

