Chuva inviabiliza limpeza no reservatório da Vila da Prata e abastecimento será normalizado à noite

29 maio 2023

Chuva inviabiliza limpeza no reservatório da Vila da Prata e abastecimento será normalizado à noite

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) informa que, em função da chuva registrada nesta segunda-feira (29/05) e a consequente ausência das condições adequadas em termos de segurança do trabalho, a limpeza no reservatório da Vila da Prata, em Mogi das Cruzes, prevista para ser realizada na data de hoje, não pôde ser executada. O reservatório, que havia sido previamente esvaziado, foi novamente abastecido e a previsão é que a normalização na área afetada, incluindo a Vila São João, se dê até o fim da noite desta segunda-feira. A limpeza será realizada em outra data, a ser agendada. 

Já a limpeza desta terça-feira (30/05), no reservatório do Barroso, está mantida. A pausa no abastecimento acontecerá das 3h às 16h e a normalização está prevista para a noite de terça-feira. O sistema de distribuição de água do bairro atende também a Vila São José.

Quem tem caixa d’água não deverá ter a rotina afetada. Ainda assim, o Semae recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado, evitando o desperdício.

Ter caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento. Para mais informações, o telefone da autarquia é o 115.

Terça-feira (30/05): Limpeza do reservatório do Barroso
Horário: das 3h às 16h, com normalização do abastecimento à noite
Área afetada: Barroso e Vila São José