Autarquia reprograma obra em reservatório e somente Vila Suíssa terá pausa no abastecimento

23 maio 2023

Autarquia reprograma obra em reservatório e somente Vila Suíssa terá pausa no abastecimento

Novo reservatório de água da Vila Suíssa terá capacidade para 2,5 milhões de litros (Foto: Divulgação/Semae)

Nesta quarta-feira (24/05), o Semae fará o remanejamento de macromedidor (hidrômetro de grande porte) visando à futura operação do novo reservatório da Vila Suíssa. A autarquia reprogramou os trabalhos e, em vez de nove bairros, somente a Vila Suíssa terá pausa na distribuição de água, no período das 7h às 16h. A normalização do abastecimento será de forma gradativa, no decorrer da noite e da madrugada/manhã de quinta (25/05).

O remanejamento de macromedidor é para realização dos testes de operação que antecedem o início da distribuição de água pelo novo reservatório, que terá capacidade para 2,5 milhões de litros.

A unidade elevará a disponibilidade hídrica para 4,5 milhões de litros, já que se somará ao reservatório que opera atualmente e tem capacidade para 2 milhões de litros.

O investimento é uma contrapartida da iniciativa privada devido à implantação de novas unidades habitacionais na região. O trabalho é acompanhado e fiscalizado pelo Semae, que assumirá a operação do reservatório quando as obras forem concluídas.

A previsão do Departamento Técnico da autarquia é de que o reservatório adicional entre em operação este ano.

Economia
Durante o período de paralisação para as obras, o Semae recomenda aos moradores utilizar com economia a água armazenada em suas caixas d’água, evitando o desperdício em tarefas domésticas essenciais, além de reduzir o tempo de banho.

Ter caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento. Para mais informações, o telefone da autarquia é o 115.