Autarquia identifica vazamento na Vila Rei e realiza reparo emergencial

05 maio 2021

Autarquia identifica vazamento na Vila Rei e realiza reparo emergencial

Para evitar problemas de desabastecimento, Semae recomenda a moradores utilizar com economia água armazenada em suas caixas d’água

O Semae identificou um vazamento de água de pequeno porte, na manhã desta quarta-feira (05/05), no bairro Vila Rei, e iniciou o reparo emergencial. Para realizar o serviço, é necessária uma pausa no fornecimento de água no período das 9h30 às 11h30. A normalização do abastecimento deve ocorrer à tarde.

Para evitar problemas de desabastecimento, a autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado em suas caixas d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Quem tem reservatório em casa não deverá sentir os efeitos da paralisação. Nas manutenções, que são comuns em todas as companhias de saneamento, a caixa d’água mantém o abastecimento no imóvel enquanto a rede e demais estruturas passam por reparos.

A recomendação é de uma reserva de 200 litros diários por pessoa. Assim, uma família com cinco membros deve ter em casa um reservatório de mil litros, no mínimo. Isso garante o abastecimento da residência durante manutenções de rotina na rede e, com o uso moderado, o fornecimento fica garantido até por mais de um dia, mesmo com o sistema público suspenso.

Mais informações pelo telefone 115.

Sobre a importância de ter um reservatório, veja informações no link abaixo:
Semae orienta moradores a instalar caixa d’água em casa