Semae fará manutenção em poço de Biritiba Ussu e na rede que abastece Jardim Aracy, na próxima semana
26 jun 2026
O Semae informa a agenda de manutenções preventivas da próxima semana. Para assegurar o bom funcionamento do sistema de abastecimento de água de Biritiba Ussu, a autarquia fará a limpeza e manutenção no poço e limpeza do reservatório, no período de terça a quinta-feira (30/06 a 02/07). Na quarta (01/07), haverá manutenção preventiva na rede de abastecimento do Jardim Aracy.
Biritiba Ussu
Na manhã de terça (30), a partir das 9h, a operação do poço de Biritiba Ussu será interrompida para os serviços de limpeza e troca preventiva das tubulações. Na quarta (01/07), o Semae inicia a limpeza do reservatório. Após a finalização dos serviços, por volta das 17h de quinta (02), a distribuição de água será retomada, com normalização de forma gradativa, devendo se estabilizar na manhã de sexta (03).
Para amenizar os efeitos da paralisação, durante os trabalhos haverá apoio de caminhão-pipa, mas a autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia o volume armazenado em suas caixas d’água.
Jardim Aracy
Das 8h às 16h de quarta-feira (01/07), o Semae fará a manutenção de válvulas que integram a rede de água no Jardim Aracy. As equipes substituem conexões e fazem a limpeza das válvulas e filtros, além de testes de performance. O objetivo é garantir o bom funcionamento do sistema de distribuição.
Há previsão de desabastecimento ao longo do dia, afetando principalmente os imóveis que não têm caixa d’água. A normalização da distribuição será de forma gradativa, no decorrer da noite. A autarquia também recomenda economia de água.
Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato diretamente com o Semae pelos seguintes canais:
Por telefone, no número 115: atendimento de segunda a sexta, das 7h às 21h/ Sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h
Por WhatsApp, no número (11) 95807-3381: atendimento de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h

